Uma batida frontal entre uma caminhonete Hilux a serviço da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e um carro de passeio deixou uma mulher e oito crianças feridas, sendo quatro delas em estado mais grave, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (24/6). Helicópteros foram utilizados na operação de resgate.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista que conduzia o veículo da companhia estava alcoolizado, conforme apontou resultado de teste do bafômetro feito ainda no local. Em nota, a assessoria da Cemig esclareceu que o profissional é vinculado a uma empresa terceirizada. Leia nota completa no fim da reportagem.
Violando as regras de transporte em veículos de passeio que comportam, no máximo, cinco passageiros, o automóvel da marca Ônix estava com 10 ocupantes: cinco crianças nos bancos de passageiros e outras três no porta-malas, com idades estimadas entre 7 e 11 anos, além da mãe e avó nos bancos da frente, segundo os militares. A corporação não especificou qual das duas é a adulta que ficou ferida. O homem que conduzia o carro a serviço da Cemig não teve ferimentos.
Quatro das crianças feridas foram levadas para atendimento hospitalar com auxílio de dois helicópteros Arcanjo. Outras duas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A unidade de resgate dos bombeiros conduziu uma criança com escoriações e um adulto com suspeita de fratura na perna. O tipo de ferimento sofrido pelas outras vítimas não foi especificado. Também não foi informada a forma de socorro da oitava criança. Todos os feridos foram levados para o Hospital João XXIII.
Em nota, a Cemig disse que lamenta o ocorrido e está adotando todas as medidas necessárias e analisa possíveis sanções. Segundo a companhia, o motorista é funcionário da empresa Provac, que executa trabalhos à concessionária de energia elétrica. Leia na íntegra:
"A Cemig informa que está ciente da ocorrência de acidente registrada neste sábado (24) envolvendo um veículo da empresa Provac, empreiteira contratada que presta serviços à companhia. A Cemig esclarece que todas as medidas de controle e análises do acidente estão sendo executadas em conjunto com a empreiteira. A Cemig lamenta o ocorrido e analisa as sanções administrativas cabíveis junto à empresa contratada."