Apesar do susto, a Defesa Civil de Belo Horizonte diz que não há chamados relacionados a ocorrências de enchentes, inundações ou deslizamentos até o momento. O órgão registrou, até o momento, a queda de três árvores, nos bairros Silveira, na região nordeste da capital, Ribeiro de Abreu, região norte, e São Pedro, na região centro-sul.
No bairro Silveira, duas árvores caíram na rua Carlos Turner. Uma delas chegou a atingir um carro.
Em alerta emitido mais cedo pelo órgão, a Defesa Civil advertiu que os ventos poderiam chegar a uma velocidade de até 50km/h. Já o volume previsto de chuva é de 20 mm a 30 mm. O alerta vale até às 08h desta segunda-feira (15).
Veja o vídeo registrado pelo leitor Vicente Araújo no bairro Cidade Nova:
Adverte para que não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.
Previsão. A previsão é demais chuva nesta segunda-feira (15) em todo o Estado, segundo o Instituto de Climatologia PUC Minas. No Sul de Minas, a temperatura mínima prevista é de 13ºC ao amanhecer e a máxima à tarde deve atingir 33ºC no Norte e Vale do Jequitinhonha.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas, sobretudo no período da tarde. Na capital mineira, a temperatura varia entre 17ºC e 29ºC com umidade relativa do ar à tarde na casa dos 50%.