O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, em discurso na abertura da Expozebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã deste sábado (30), que “pela primeira vez na história, nós temos mais do que um presidente, um governo, e alguns e outros poderes, como um aqui, o presidente da Câmara, que acredita em Deus, respeita seus militares, defende a família brasileira e deve lealdade ao seu povo”.
Ele disse isso logo após afirmar que o governo enfrentou crises ainda não vividas por outras gestões, como a pandemia, e que o Brasil seria um país “quase totalmente cristão, que acredita no criador, que rende homenagens a ele, que reza com ele para o bem de todos nós”. Ele citou ainda a guerra na Ucrânia e os impactos desse impasse para a economia do Brasil. “Se Deus quiser, até o final do mês que vem acaba essa guerra lá do outro lado do mundo e nós voltaremos a nossa normalidade”, afirmou.
Segundo ele, o enfrentamento dessas dificuldades teria ocorrido graças ao apoio dos brasileiros. “Pode ter certeza, o norte para nós, quem dá são vocês. E, assim sendo, nós colocaremos o Brasil, cada vez mais, no local de destaque que ele bem merece”, prometeu.
Veja o vídeo:
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda disse, durante a Expozebu 2022, em Uberaba (MG), que o Brasil, pela primeira vez na história, tem um governo que “acredita em Deus, respeita seus militares, defende a família brasileira e deve lealdade ao seu povo”. pic.twitter.com/PsK1dsLTmX
— O Tempo (@otempo) April 30, 2022