Um artefato explosivo foi encontrado em um lar de idosos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio, na manhã desta segunda-feira (10). Ninguém ficou ferido.
O item foi entregue no último sábado (8) no local, como se fosse um presente aos residentes, e ficou guardada. A administração do local identificou o risco e acionou a Polícia Militar (PM).
Militares da 9ª Região, o Grupo Antibomba da Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros, foram até o local. A bomba foi detonada em “local seguro”, conforme a corporação.
Os idosos foram evacuados por meio de um buraco na parede do espaço, aberto pelos agentes para que eles pudessem ser levados ao salão próximo.
“Foi encaminhado o material, uma encomenda, para a unidade. Esse material foi recebido no sábado. No entanto, com efetivo reduzido, ele ficou condicionado no asilo até a data de hoje. A administração foi verificar as correspondências e viram o material. A PM registrou e encaminhou a ocorrência para a polícia judiciária”, informou o capitão Elias Alves, da PM de Uberlândia.
A entrega ocorreu por uma empresa sediada em São Paulo, mas não havia remente especificado. Pelo Twitter, Dandara (PT), vereadora da cidade, lamentou o ocorrido.
“Mandaram entregar uma bomba em um lar de idosos em Uberlândia. Um trabalhador chegou a abrir, a sorte é que não puxou pelo lado que acionava. A equipe especializada da PF acaba de detonar com segurança. Para nós fica a reflexão: a que ponto chegamos? A cultura do ódio só aumenta!”, publicou.