Bombeiros atendem duas ocorrências de incêndio na zona rural de Ituiutaba

Central de Jornalismo

Foto: Bombeiros/Divulgação

Nesta segunda-feira, 3 de Agosto de 2020, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba, foi acionado para combater dois focos de incêndio na região da serra da Aroeira, zona rural de Ituiutaba.

O primeiro deles, por volta das 14 horas, atingiu uma área equivalente a 30 hectares de cana, pastagens e uma grande mata de conservação ambiental. De acordo com testemunhas o fogo começou nas lonas de freio de um caminhão que realizava o transporte de cana que estava sendo cortada naquele local.

Bombeiros atendem duas ocorrências de incêndio na zona rural de Ituiutaba 1

Devido ao superaquecimento dos freios e em contato com a palha seca, deu início ao fogo que se alastrou rapidamente, o caminhão foi retirado a tempo pelos funcionários da usina de cana.

Os trabalhos de combate as chamas durou cerca de duas horas e contou com apoio de brigadistas de uma usina da região.

O outro foco de incêndio foi por volta das 21 horas e que também foi perto da serra da Aroeira, e esse consumiu cerca de 60 hectares de cana e durou aproximadamente duas horas e não atingiu nenhuma fazenda e nem área de preservação.

O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de 9 brigadistas e 3 caminhões pipas de duas usinas sucroalcoleiras da região. A suspeita e de que este incendio foi criminoso, mas até o momento ninguém foi identificado.

Bombeiros atendem duas ocorrências de incêndio na zona rural de Ituiutaba 2

Ao todo foram queimados uma área de mais de 90 hectares, foram gastos cerca de 60 mil litros de água, para combate as chamas. Nesta época do ano, a escassez de chuvas, o tempo seco eu vento forte são fatores que contribuem para que as queimadas saiam do controle muito rapidamente, lembrando que o ato de colocar fogo em qualquer lugar é crime ambiental passível de multa e prisão. Ao se deparar com alguma pessoa colocando fogo em vegetações ligue no Disque Denúncia “181” e denuncie, para que o responsável seja punido.

Maracação
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile