Ituiutaba, Minas Gerais. Os Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba realizaram a captura de uma cobra-cipó dentro de uma mochila. O fato ocorreu na última quinta-feira (17.dez.2020), na Rua Ozorio Vilela, bairro Santa Edwirges.
Uma moradora avistou a cobra no madeiramento do telhado de sua residência e acionou os Bombeiros. A chegarem à residência, os Bombeiros e a moradora não conseguiram avista a cobra.
Os militares realizaram uma varredura no local mudando alguns moveis de lugares bem como vistoriando possíveis esconderijos. Ao vasculhar uma mochila com roupas, os militares depararam com a cobra escondida.
Identificando-a como sendo a Philodryas Olfersii, mais conhecida como cobra-cipó. De imediato com a utilização de EPIs e de equipamentos para captura de serpentes, foi realizado a captura do animal bem como a soltura da mesma em área de reserva ambiental.
Segundo os Bomberios, a cobra-cipó possui presas pouco eficazes para inocular peçonha.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que em caso de ocorrência envolvendo animais silvestres, se possível e em segurança, manter contato visual com o animal e ligar imediatamente via 193 para que seja realizada a captura segura do animal.