O Corpo de Bombeiros realizou novas buscas pelo francês Eric Welterlin, de 53 anos, nessa terça-feira (24). Ele desapareceu, na última segunda-feira (16), na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
Segundo os Bombeiros, nessa terceira fase da operação as buscas observam principalmente a presença de concentração de aves de rapina e odores específicos.
As equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar refizeram as trilhas do restaurante até o Pico do Marins, outra até o Pico do Marinzinho e também a do lado Oeste do Pico dos Marins.
Uma equipe realizou buscas com o drone da PM em locais de difícil acesso. A operação também teve apoio de um helicóptero Pégasus.
No posto de comando permaneceu um militar de cada instituição dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.
Histórico
Casado com uma brasileira e morador de Itajubá, no Sul de Minas, Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil.
Na segunda-feira (16), ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça).