No dia 25 de outubro, dois militares do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, sendo um da 2ª Companhia BM de Araguari e outro BM do 2º Pelotão BM de Ituiutaba, concluíram com êxito o Estágio de Manutenção de Equipamento de Mergulho no Centro de Instrução de Engenharia (C I Eng) pertencente ao 2º Batalhão Ferroviário de Engenharia na cidade de Araguari- MG.
A duração do estágio foi de duas semanas, envolvendo diversos assuntos do campo de mergulho, desde o equipamento de mergulho livre, ao equipamento de mergulho autônomo e também o de mergulho dependente.
O curso foi realizado para militares de todo o Brasil pertencente ao Exército Brasileiro. Voltado para a parte operacional do mergulho, entre os estagiários encontram-se militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS); Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx); Companhia de Precursores Paraquedistas (Cia prec pqdt); Centro de Instrução de Operações Especiais (Ciopesp); Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN); Escola de Sargento das Armas (ESA); Batalhão de Apoio às Operações Especiais (Btl A Op Esp); Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAVEx).
Os militares BMs encontram-se no estágio com a missão de aprendizado e difusão do conhecimento adquirido para a tropa, e emprego no serviço de mergulho autônomo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
A participação de militares de todo o Brasil no estágio foi de grande valia para o compartilhamento de informações e troca de experiência entre os mergulhadores.
O Cb BM Novais da 2º Companhia BM de Araguari foi o militar destaque do estágio, devido sua proatividade e conhecimento técnico na área de mergulho, recebendo destaque e condecoração na formatura de encerramento.
O Sd BM Geraldo Rocha, MAut 103 do CBMMG e o Ten EB Azevedo, MAut 92 do CBMMG também concluíram o estágio. Os militares em questão foram dupla no Curso de Mergulho Autônomo – CMAUT do 2º COB em abril desse ano.