Ituiutaba, Minas Gerais. Os Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba realizaram vistoria no forro do frigorífico JBS, que desabou na madrugada da última quarta-feira (02.dez.2020). Conforme publicado pelo Tudo Em Dia, o acidente ocorreu por volta de 01h30 da madrugada, quando dois funcionários — 31 e 36 anos— realizavam manutenção no forro do modelo isopainel.
O tipo especial de forro é utilizado em câmara frias para refrigeração de alimentos.
Os Bombeiros verificaram a estrutura sobre a qual os funcionários realizavam manutenção. A análise da situação ocorreu juntamente com a diretoria e engenheiros da JBS e foi constatado que não há riscos de novos desabamentos.
O Corpo de Bombeiros orientou os responsáveis a emitirem laudos estruturais para a segurança de todos os colaboradores.
Vítimas não correm risco de morte
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada após o acidente da última quarta-feira (02) e compareceu ao local. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico no Hospital São José e no Pronto Atendimento de Ituiutaba.
A vítima de 36 anos apresentou fratura exposta no braço direito. A vítima de 31 anos teve de receber transfusões de sangue no Hospital São José e teve seu quadro estabilizado após apresentar hemorragia interna. Após estabilização, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora d’Abadia.
Nota da JBS
“A JBS lamenta o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (02) e informa que os colaboradores foram prontamente atendidos e encaminhados para a unidade de saúde mais próxima. A Companhia vem prestando toda a assistência aos colaboradores e às suas famílias, e está apurando as causas do incidente.”