Ituiutaba, Minas Gerais. Na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar uma capivara que estava presa em uma armadilha às margens da BR-365, próximo a entrada da cidade de Ituiutaba.
Um caminhoneiro que passava pela rodovia visualizou o animal se debatendo em brejo, quando decidiu ligar para os Bombeiros via 193.
Prontamente os militares chegaram ao local e se depararam com a situação crítica da capivara. Esse tipo de armadilha para caça, conhecida como “lacinho”, acabou dilacerando a pata esquerda do animal, que permanecia presa na armadilha.
Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os Bombeiros resgataram o animal e conduziram para a clínica veterinária pela gravidade do ferimento.
O animal foi sedado para a realização do curativo e foi encaminhado para o hospital veterinário da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres em perigo, para que seja realizada a captura segura, tanto para o animal quanto para a sociedade.