Três militares do Corpo de Bombeiros participaram de uma ocorrência inusitada na noite dessa segunda-feira em Viçosa, na Zona da Mata mineira. Uma mulher ligou para a corporação dizendo que havia uma cobra na varanda de sua casa, no Bairro Maria Eugênia, mas, ao chegarem no local, os bombeiros constataram que se tratava de um pedaço de linguiça.
Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado. De acordo com a corporação, a ligação não era um trote e mulher realmente acreditava na presença de um animal peçonhento em sua residência. O Tenente Lima conta que o local era escuro e que ela não conseguiu se certificar antes de acionar a corporação.
Segundo ele, os colegas que estiveram no local contaram que a mulher se sentiu bastante envergonhada e pediu inúmeras desculpas.
O militar orienta que a população verifique se uma situação realmente se trata de ocorrência antes de acionar a corporação. “Pedimos que as pessoas se certifiquem, observando, é claro, as condições de segurança, para evitar deslocamento desnecessário da corporação”, diz.