A suposta bomba colocada na Estação Pampulha na manhã desta sexta-feira (21/7) já foi detonada pelas equipes do Bope. O esquadrão antibombas foi acionado para a ocorrência desse artefato suspeito, que se parecia com uma bomba caseira que foi encontrado próximo a plataforma da linha 719 (Floramar/Estação Pampulha).
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar também foram acionadas por volta das 8h40 da manhã, para fazer o isolamento do local. Em contato com a reportagem do Estado de Minas, a BHTrans informou mais cedo que havia remanejado o embarque e desembarque de algumas linhas, conforme orientações da PM.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para saber mais informações e atualizações da perícia realizada na Estação Pampulha, mas até o momento não recebeu nenhum retorno. Assim que obtivermos resposta, atualizaremos a matéria.
O que diz a prefeitura de Belo Horizonte
A prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio de nota, repudiou de forma veemente os atos de violência e de ameaça à integridade das pessoas e do patrimônio público. De acordo com a administração municipal, a situação "trouxe apreensão e preocupação à população que transita pelo local".
Segundo a PBH, a ocorrência segue sendo acompanhada por meio de videomonitoramento pelas equipes do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH).
- Leia também: Suspeita de bomba mobiliza Bope na Estação Pampulha
"A PBH reitera que todos os esforços estão sendo empreendidos para assegurar a tranquilidade e segurança da população. A BHTrans e a Guarda Civil Municipal estão no local e garantindo o funcionamento das linhas de ônibus que trafegam pela estação", finalizou.