CAPINÓPOLIS, PONTAL MINEIRO – Desde o início de Fevereiro de 2014 é obrigatória a contratação de caçambas para acolher o lixo de construções civis, podas de árvore e etc., que antes eram depositadas nas ruas da cidade.
O projeto de lei do município que proíbe que o cidadão deposite lixo nas ruas está em vigor em Capinópolis desde o dia 01 de Fevereiro deste ano e recomenda que o cidadão alugue uma caçamba para acondicionar o lixo ou contrate um serviço terceirizado (carroceiro, carretas etc).
Desde a implantação da lei, Capinópolis está mais limpa, agradável e apresentável aos visitantes. Em uma reportagem recente do Jornal Tudo em Dia, amontoados de lixo estavam espalhados por toda a cidade antes da implantação das caçambas de entulho e o mal cheiro era intenso em alguns setores.
Uma empresa foi instalada em Capinópolis e passa a ofertar as caçambas de entulho e o custo da locação da caçamba grande será de R$80,00 e a pequena será locada por R$ 60,00 por um prazo de 10 dias ou até que a capacidade de acondicionamento seja atingida.
Apesar de algumas resistências, o projeto beneficia o meio ambiente, melhora a qualidade de vida e minimiza os riscos com doença transmitidas por roedores que utilizavam os entulhos como abrigo.