
de Minas Gerais
Eleitores de cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba poderão usar as impressões digitais para votar durante as Eleições 2016, em outubro.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Araporã, Cachoeira Dourada, Iraí de Minas, Romaria e União de Minas terão a tecnologia em todos os locais de votação.
Já Araguari, Uberlândia, Uberaba, Água Comprida, Campo Florido, Indianápolis, Iturama, Limeira do Oeste,Monte Carmelo e Rio Paranaíba terão a biometria híbrida.
Conforme o TRE, os eleitores que se cadastraram biometricamente até o fechamento, no dia 4 de maio, votarão por identificação biométrica e os que não se cadastraram serão identificados da maneira tradicional.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ambos os casos, os eleitores devem comparecer ao seu local de votação portando documento original de identidade com foto.
Ainda segundo o TSE, o objetivo da Justiça Eleitoral ao fazer o cadastro biométrico dos eleitores é habilitá-los para que sejam identificados pelas impressões digitais nas eleições para dar ainda mais segurança ao processo eleitoral brasileiro.