UBERLÂNDIA, TRIÂNGULO MINEIRO – O cão que foi resgatado por policiais militares, na manhã do último sábado (24), continua estável.
O animal foi arrastado dentro de um saco por, aproximadamente, quatro quarteirões no bairro São Jorge em Uberlândia. O homem que levava o cachorro e o tio dele, que seria o mandante da ação, foram detidos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição fazia patrulhamento pelo bairro quando viu o homem conduzindo uma moto e arrastando o animal. O cão foi jogado em um terreno. Segundo os policiais, o autor disse que descartou o cachorro, a pedido do tio, porque o animal estaria muito doente e já não havia recursos para evitar a morte dele.
A polícia conduziu os autores para a Delegacia de Plantão e apreendeu a moto utilizada na ação. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária no bairro Granada, também na zona sul, onde foi atendido voluntariamente pelos profissionais.
Conforme o dono da clínica, Junior Garcia, o cachorro estava bastante machucado. “Ele teve vários ferimentos na pele, porque foi arrastado. Mas o quadro do animal indica que ele já estava debilitado e há pelo menos um mês sem água e alimentação adequadas”, disse. Garcia informou ainda que a veterinária que está cuidando do animal suspeita que ele sofra de cinomose. “É uma doença séria, mas que pode ser revertida com tratamento. Não há justificativa para o que fizeram com o cachorro. Não houve cuidado algum.”
O cachorro está internado, recebeu medicação e está reagindo bem.