Quando estava entrando na pré-adolescência, Caco entrou em um grupo de teatro montado pelo diretor Heitor Goldflus. Aos 17 anos, fez sua primeira peça e, mesmo não sendo ator profissional, recebeu uma critica positiva publicada em uma revista de circulação nacional. Foi nessa hora que descobriu que as coisas estavam ficando sérias, mas foi mais tarde, já na universidade, que começou sua profissionalização. “Eu estava no segundo ano de engenharia e prestei a EAD, Escola de Arte Dramática. Em 1995, eu fazia duas faculdades, duas peças infantojuvenis e à noite, uma sessão da EAD. Eu me matava de trabalhar, mas eu fui indicado para prêmios nessas duas peças e ganhei, por uma delas”, conta Caco.
Ao começar a participar de Rei do Gado, sua primeira novela, o ator resolveu abandonar a faculdade de engenharia e se dedicar unicamente à atuação.
Outro personagem do episódio é o ator Germano Haiut, que vive entre o teatro, o cinema e o comércio na cidade de Recife. “Sou fruto de um povo que tem cinco mil anos de história”, diz Germano. Ao longo do programa, os atores comentam como reencontraram suas raízes judaicas durante a carreira e como lidam com a cultura de seu povo.
SEXTA DA SOCIEDADE
Mish Mash – A Presença Judaica no Brasil (Série)
Misch Masch – a presença judaica no Brasil é uma série que a cada episódio apresenta dois personagens de origem judaica, suas histórias e contribuições profissionais para o país. Mostra o que representa a identidade judaica para cada um, seus antepassados, e principalmente, seus legados nas áreas de arquitetura, artes, ciência, educação, economia, história, gastronomia, música, psicanálise e teatro. As narrativas são centradas nos personagens, acompanham suas rotinas diárias, utilizam imagens de arquivos pessoais e públicos com apoio de recursos gráficos, que dão unidade e visão dinâmica a cada trajetória.
Episódio inédito – Teatro
Dois atores de lugares e gerações distintas, que têm em comum a origem judaica. “Sou fruto de um povo que tem 5 mil anos de história”, diz Germano Haiut, que nasceu no Recife, onde leva a vida entre o teatro, o cinema e o comércio. Já Caco Ciocler é paulistano, atua no teatro, no cinema e também na televisão. Ambos descobriram a vocação a partir de grupos da comunidade judaica. E, ao longo de suas carreiras, se reencontraram com suas raízes e com a cultura da qual estão imbuídos.