Cadeirante reclama de elevadores quebrados no transporte público de Uberlândia

Central de Jornalismo

Um cadeirante procurou a TV Vitoriosa para reclamar da situação do transporte público para deficientes físicos. Ele alega que muitos ônibus estão circulando com seus elevadores quebrados.

O vendedor Fernando José dos Santos disse que a situação é corriqueira. Na última quarta-feira, 14, o cadeirante afirmou que os elevadores dos ônibus das linhas A140 e A406 estavam com seus elevadores quebrados. E aproveitou a ocasião para reclamar da falta de cobradores do transporte público, já que eles também auxiliavam a entrada de deficientes físicos nos veículos.

“A gente não tem o cobrador pra ajudar a gente. Quando tinha o cobrador ajudava, o motorista ficava lá embaixo, por que se desse algum problema, tinha o motorista lá embaixo”, disse.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

O cadeirante também alega que já foi maltratado por funcionários da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) após cobrar uma solução para o problema.

Falta de sinalização no Jardim Karaíba

Ainda a respeito do transporte público de Uberlândia, muitas pessoas que precisam pegar o ônibus na Rua Rafael Marino Neto estão reclamando da falta de sinalização em um ponto do local, que havia sido demolido no meio do ano passado.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Além disso, muitos condutores não respeitam o recuo feito para o embarque e desembarque de passageiros e acabam parando seus veículos no local. Desta forma, os motoristas de ônibus precisam para o veículo no meio da via, atrapalhando o trânsito.

“Realmente, tenho de parar no meio da rua e fica mais difícil, dificulta mais o nosso trabalho”, relatou um motorista.

Nota Settran – Elevadores Quebrados

“A Settran – secretaria municipal de trânsito e transportes informa que notificou a empresa para tomar as providências necessárias e continuará acompanhando para que se cumpra a operação corretamente.”

Nota Settran – Sinalização Karaíba

Publicidade
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Em nota, a Settran informou que enviará uma equipe técnica ao local e tomará as providências necessárias.

Informações: Camila Rabelo e Lourival Santos

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário