CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Câmara Municipal de Capinópolis aprovou Projeto de Lei que autoriza o Executivo Capinopolense à realizar financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para reparar a canalização do córrego Olaria, abaixo da avenida 95 no bairro São João.
A canalização do Córrego foi removida no final de 2014 após técnicos da prefeitura terem identificado que a tubulação havia sido corrompida pelo esgoto – Semanas depois, fortes chuvas caíram sobre Capinópolis e uma grande erosão do solo às margens do córrego acabou comprometendo a estrutura de duas casas edificadas a poucos metros.
Na noite da última segunda-feira, (09) de Novembro, o Projeto de Lei foi votado e aprovado no Legislativo Capinopolense.
A obra será financiada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) com taxas de juros reduzidas e prazo diferenciado para pagamento.
Segundo o departamento de contabilidade da Prefeitura de Capinópolis, o BDMG fará uma análise da capacidade de pagamento do Município – O dinheiro deve ser liberado após análise criteriosa por parte da instituição bancária.
Estima-se que as obras possam custar cerca de R$ 1 Mi aos cofres públicos conforme planilha de custos:
As obras serão iniciadas logo após a liberação de recursos financeiros.