A sessão ordinária da Câmara municipal de Capinópolis discutiu temas de grande relevância à população capinopolense na noite desta segunda-feira (08) de abril. Entre os destaques, o Legislativo recebeu a visita de um casal de empresários do segmento de saúde pública, onde foi apresentado um programa de descontos na rede privada para os cidadãos que necessitem de exames laboratoriais. O empresário Giovani Mafioleti fez uma breve apresentação do programa de descontos para usuários do Sistema Único de Saúde — SUS— que não podem esperar pela liberação de cotas. Os pacientes receberão descontos de até 70% no Vitalabor e poderão agilizar o tratamento de possíveis patologias.
“Atualmente, o paciente que recebe a guia com solicitação de exames para fazer pelo SUS — ele precisa aguardar um agendamento. Este agendamento pode variar de 20 até 50 dias, depende muito da demanda. Então, o ‘Programa popular’ que nós estamos trazendo para Capinópolis, é justamente para facilitar o acesso ao exame laboratorial. Aquela pessoa que não pode aguardar o agendamento do SUS, faz os exames de imediato com até 70% de desconto”, disse Giovani ao Tudo Em Dia.
O vereadores fizeram questionamentos relacionados ao projeto. Segundo o presidente do Legislativo, Luciano Belchior (MDB), o programa ‘Exame Popular’ é uma ótima alternativa para minimizar as filas para realização de exames.
“O projeto apresentado vem de encontro aos anseios da população, que em muitos casos, tem de esperar a liberação de cotas para realização de exames pelo SUS. Essa medida, além de beneficiar a população que optar pelos exames de baixo custo, poderá descongestionar a fila dos exames do SUS, já que a demanda tente a ser menor”, pontuou o presidente Luciano Belchior.