Os Bombeiros do 2º Pelotão de Ituiutaba continuam as buscas por um homem de 36 anos que desapareceu no Rio Tijuco, próximo à Ipiaçu, no Pontal do Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu por volta das 17h40 da última quinta-feira (18.jun.2020) em uma balsa que fazia a travessia no sentido Ipiaçu/Santa Vitória com um caminhão carregado de milho.
O caminhão estava sobre a plataforma, quando a balsa teria girado e jogado o caminhão no rio. O motorista estava na cabine do veículo no momento do acidente e não conseguiu escapar. A profundidade no local pode chegar a 40 metros.
O condutor da balsa registrou a ocorrência no destacamento da Polícia Militar de Minas (PMMG) em Ipiaçu. Os Bombeiros foram acionados e enviaram uma equipe de resgate e outra de mergulho, no entanto, devido a falta de iluminação, os trabalhos foram suspensos.
A retomada das buscas pelo motorista desaparecido ocorreu no início na manhã desta sexta-feira (19.jun.220).
O perito da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionado. A Marinha brasileira deve enviar representantes para acompanhar o caso.
Atualização às 12h06 de 19.jun.2020
Resgatado corpo de motorista que caiu de balsa no Rio Tijuco, em Ipiaçu
A equipe de mergulhadores, após várias horas de trabalho, encontraram o corpo da vítima por volta das 10h. O corpo estava em uma profundidade de aproximada de 10 metros. De acordo com os Bombeiros, o corpo estava fora da cabine.