DIOGO MACHADO – REPÓRTER
Vinte e sete toneladas de veneno de herbicida para o combate de mato em lavouras, distribuído em galões, ficaram espalhados pela rua vicinal à rodovia BR-365, no bairro Dona Zulmira, zona oeste de Uberlândia. O material faz parte do carregamento de um caminhão que seguia de São Paulo (SP) para Goiânia (GO), onde a carga seria descarregada e tombou ao passar por um carro de passeio. Não houve derramamento do veneno, que não é toxico.
Segundo o motorista Celso Antônio Silvério, é a primeira vez, em 15 anos de profissão, que ele se acidenta. Silvério seguia pela rodovia quando um carro, em baixa velocidade, o fechava no lado esquerdo da pista. Para não bater no veículo, ele disse que jogou a carreta para a pista da direita e, devido ao peso da carga, inclinou e tombou. “O carro me fechou e não tive opção se não jogar para o outro lado. Perdi o controle e caiu tudo de lado”, afirmou.
O motorista afirmou que não estava acima da velocidade permitida. A carga foi recolhida e o local isolado para que populares não tivessem contato com o material. O caminhão ficou com parte da cabine destruída, mas o motorista não se feriu.