Um caminhão desgovernado com placa de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, carregado com ração para cães, causou uma tragédia que deixou dois mortos e cinco feridos na tarde desta terça-feira (27), na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu sobre uma ponte em um trecho em obras de recapeamento da via, próximo ao encontro entre as BRs 381 e 262. O caminhão seguia no sentido Ipatinga da rodovia, por volta de 14h10, quando teria perdido os freios na altura do km 351.
Conforme a PRF, por causa das obras, havia uma retenção sobre a ponte, que passa sobre o rio Piracicaba. O caminhão desgovernado atingiu e arrastou quatro veículos, entre eles, uma caminhonete, modelo Fiat Strada, que foi arremessada para fora do elevado e caiu de um altura de cerca de 15 metros.
O veículo de carga também caiu da ponte e acertou em cheio a caminhonete. O motorista do caminhão e um passageiro da Fiat Strada morreram na hora. Outras duas pessoas, que também estavam no caminhão, e o motorista do veículo de passeio esmagado foram socorridas e encaminhadas para um hospital da região.
Mais duas pessoas, que estavam em um Volkswagen Gol, arrastado pelo caminhão, mas que não caiu da ponte, tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local do acidente.
A PRF ainda não divulgou os nomes e as idades das pessoas que morreram, nem as identidades dos feridos. O estado de saúde dos feridos é desconhecido.
Por causa do acidente a BR-381 foi completamente fechada por mais de três horas, o que causou um congestionamento na via de 5 km, em cada sentido.