Um policial militar foi baleado durante o ataque de uma quadrilha a uma agência bancária na manhã da segunda-feira, 26, no Centro de Capela do Alto (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava fortemente armado com fuzis e submetralhadoras. Os criminosos encontraram abordaram um funcionário do banco e o fizeram de refém.
Policiais que estavam em uma viatura desconfiaram de uma caminhonete que estava parada em frente ao banco. Houve perseguição e o veículo capotou ao dirigir em direção a Araçoiaba da Serra.
Sem ter como escapar, os outros criminosos abordaram uma comerciante e fugiram em um outro carro com duas bolsas do banco.
Militares fizeram um cerco para conter o segundo carro e houve troca de tiros. Um PM foi atingido na mão, recebeu atendimento no local e passa bem.
Ainda não se sabe quantos criminosos estavam envolvidos na ação e do conteúdo das duas bolsas levadas por eles do banco.
No veículo capotado, uma camionete S-10, de cor prata, foram encontrados jogos de placas adulteradas, sendo de um veículo de Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. Provavelmente, os criminosos realizavam a troca das placas dos veículos utilizados em suas ações para confundir as autoridades.