CAPINÓPOLIS, PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO – A 5ª edição do campeonato de “Dourada” Maria Helena Vicente teve início na última terça-feira (22) na Associação de moradores do bairro Ideal.
A 1ª edição do campeonato de “Dourada” foi realizada em 2003 e deixou de acontecer durante um período, mas a paixão dos jogadores por esta variação do truco, fez com que muitos se reunissem para realizar o evento neste ano.
Segundo um dos organizadores do campeonato, Nivaldo Paulino, 65, funcionário público, conhecido como Tilela, 70 pessoas entre jogadores e reservas devem participar desta 5ª edição.
O nome do campeonato é uma homenagem à esposa de Nivaldo, Maria Helena Vicente, apaixonada pelo jogo de cartas, falecida há algum tempo.
Haverá premiação em dinheiro para a primeira, segunda e terceira equipe colocada neste evento que conta com o apoio do vereador João Makhoul (Joãzinho do Sabé).
Ao contrário do truco, que é jogado com quatro pessoas, a dourada tem oito participantes. A primeira fase do campeonato terá disputa entre todas as equipes em partidas com melhor de cinco. Participam do evento – Equipe Liberdade, Ideal II, Paraíso, Construtora Novo Lar, Ideal I, Monsanto, Alvorada, Recanto das Acácias.
A primeira disputa aconteceu na noite de terça (22) com os seguintes resultados:
Liberdade 0 x 3 Ideal I
Ideal 2 0 x 3 Monsanto
Paraíso 2 x 3 Alvorada
Const. Novo Lar 2 x 3 Recanto das Acácias