@tudoemdia.com.br CANIL CLANDESTINO EM ITUIUTABA A Polícia Civil de Ituiutaba realizou hoje uma diligência em um imóvel denunciado por suposto funcionamento de um canil ou abrigo clandestino que praticava, inclusive, maus-tratos. No local, foram encontrados restos mortais de pelo menos dez animais em avançado estado de decomposição.
♬ som original – TUDO EM DIA
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) da cidade de Ituiutaba realizou hoje uma diligência em um imóvel suspeito de ser um canil ou abrigo clandestino onde ocorriam maus-tratos a animais.
Segundo a PCMG, no local, foram descobertos restos mortais de pelo menos dez animais em avançado estado de decomposição.
O imóvel estava completamente abandonado e não apresentava as condições necessárias para o bem-estar animal. Dada a gravidade dos achados, a Polícia Civil acionou o IML Animal de Uberlândia para realizar perícias e contou com o perito criminal Jonathan para um exame minucioso do local.
Antiga moradora e responsável pelo canil é procurada pela PCMG
Testemunhas relataram que a antiga moradora da residência ainda visitava o lugar, embora ela não tenha sido localizada durante a operação. Ela é considerada a principal suspeita no momento.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar os responsáveis.