A Escola de Música Vicente de Paula Fontoura levou a magia do natal por meio da arte, durante a 3ª Cantata natalina. O espetáculo foi realizado na noite desta quinta-feira (12) de dezembro no Salão de eventos João Felippe.
Corais afinados fizeram coro com as performances teatrais que contavam um pouco da história de Jesus.
O salão de eventos ficou lotado de espectadores ansiosos para registrar os momentos.
O espetáculo contou ainda com uma canção interpretada em libras. A inclusão cultural de pessoas com deficiência vem se tornando uma constante nas apresentações das escolas municipais em Capinópolis.
“Realmente foi um espetáculo. A nossa cantata recebeu o nome de ‘Esperança’ e acredito que todos que estiveram presente, puderam conhecer um pouquinho deste sentimento e saíram daqui com a sensação de esperança”, disse Lisiane Monteiro, diretora da escola de música.
A secretária de Desenvolvimento Social, Valéria Rampazzo, representou o prefeito Cleidimar Zanotto no evento. Zanotto estava em viagem e chegou no final do evento.
A Câmara Municipal de Capinópolis foi representada pelos vereadores João Makhoul e Suely Pricinoti.
Segundo Janaína Maria, mãe de uma das artistas que participaram do apresentação, a escola de música está de cara nova e ressaltou a apresentação em libras. “Linda apresentação, parabéns! Pela primeira vez foi em libras … muito emocionante. O conservatório estava parado e agora deu outra animada, outra vida. As professoras estão de parabéns pela criatividade neste ano”, ressaltou Janaína.
A reportagem completa com as entrevistas em vídeo, você confere no próximo sábado (14) no Tudo Em Dia.
O evento natalino teve a participação especial do Grupo Vox Femina. Várias integrantes do grupo já foram professoras na escola de música de Capinópolis.
A 3ª Cantata de Natal da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura foi dedicada ao ex-diretor Alexandre Bizinotto. em 2017, Bizinotto idealizou a primeira cantata natalina da escola.
Iracilda Duarte, Secretária de Educação e Cultura do Município de Capinópolis pontuou a crescimento do conservatório nos últimos anos.
“O conservatório tem crescido ano após ano e isso é resultado de um trabalho de equipe. O aluno, estando na música, está livre das mazelas das ruas. As pessoas estão voltando a acreditar em uma escola de qualidade, como temos visto no dia a dia”, finalizou a secretária.