Festival do Chopp
cantata esperanca Escola Musica 38

Cantata da Escola de Música revive a magia do Natal em Capinópolis

Central de Jornalismo

Viscum

Professores e alunos realizaram um verdadeiro espetáculo de natal durante a 3º edição da cantata (Foto: Paulo Braga/Tudo Em dia)
Professores e alunos realizaram um verdadeiro espetáculo de natal durante a 3º edição da cantata (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

A Escola de Música Vicente de Paula Fontoura levou a magia do natal por meio da arte, durante a 3ª Cantata natalina. O espetáculo foi realizado na noite desta quinta-feira (12) de dezembro no Salão de eventos João Felippe.

Corais afinados fizeram coro com as performances teatrais que contavam um pouco da história de Jesus.

O salão de eventos ficou lotado de espectadores ansiosos para registrar os momentos.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

O espetáculo contou ainda com uma canção interpretada em libras. A inclusão cultural de pessoas com deficiência vem se tornando uma constante nas apresentações das escolas municipais em Capinópolis.

“Realmente foi um espetáculo. A nossa cantata recebeu o nome de ‘Esperança’ e acredito que todos que estiveram presente, puderam conhecer um pouquinho deste sentimento e saíram daqui com a sensação de esperança”, disse Lisiane Monteiro, diretora da escola de música.

- Continua após a publicidade -
Ad image

A secretária de Desenvolvimento Social, Valéria Rampazzo, representou o prefeito Cleidimar Zanotto no evento. Zanotto estava em viagem e chegou no final do evento.

A Câmara Municipal de Capinópolis foi representada pelos vereadores João Makhoul e Suely Pricinoti.

(Dir) Janaína Maria ao lado da filha durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga)
(Dir) Janaína Maria ao lado da filha durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga)

Segundo Janaína Maria, mãe de uma das artistas que participaram do apresentação, a escola de música está de cara nova e ressaltou a apresentação em libras. “Linda apresentação, parabéns! Pela primeira vez foi em libras … muito emocionante. O conservatório estava parado e agora deu outra animada, outra vida. As professoras estão de parabéns pela criatividade neste ano”, ressaltou Janaína.

A reportagem completa com as entrevistas em vídeo, você confere no próximo sábado (14) no Tudo Em Dia.

O evento natalino teve a participação especial do Grupo Vox Femina. Várias integrantes do grupo já foram professoras na escola de música de Capinópolis.

Publicidade
Estimo vet
Grupo Fox Femina durante apresentação na 3º Cantata de Natal (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Grupo Fox Femina durante apresentação na 3º Cantata de Natal (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

A 3ª Cantata de Natal da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura foi dedicada ao ex-diretor Alexandre Bizinotto. em 2017, Bizinotto idealizou a primeira cantata natalina da escola.

Iracilda Duarte, Secretária de Educação e Cultura do Município de Capinópolis pontuou a crescimento do conservatório nos últimos anos.

“O conservatório tem crescido ano após ano e isso é resultado de um trabalho de equipe. O aluno, estando na música, está livre das mazelas das ruas. As pessoas estão voltando a acreditar em uma escola de qualidade, como temos visto no dia a dia”, finalizou a secretária.

Iracilda Duarte durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga/Tudo Em Dia)
Iracilda Duarte durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga/Tudo Em Dia)

Fotos

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo