O cantor sertanejo José Marciano morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 67 anos. Ele foi vítima de um infarto e não resistiu. A informação foi confirmada pela ex-assessora e amiga da família Mayla Tauany. Ele morreu dormindo em casa, em São Caetano, por volta das 2h da manhã. Aparentemente, o cantor não demonstrava nenhum problema grave de saúde.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele estava em casa quando teve um infarto fulminante.
Marciano deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre o velório ou enterro do cantor.
Carreira
Chamado de “O Inimitável”, José Marciano nasceu em 1951 na cidade de Bauru, no interior de São Paulo.
Ele começou a carreira musical ainda criança, cantando com o pai.
Em 2015 o cantor participou do projeto “Lendas” juntamente com o cantor Milionário —que fazia dupla com José Rico (também falecido).
Zé Rico fez dupla com Milionário por mais de 40 anos – João Mineiro, falecido em 2012, fez dupla com Marciano por vários anos.
O DVD “Lendas” da dupla foi gravado em 2015 e o cenário do show foi inspirado no circo, local onde Milionário e Marciano começaram a cantar há mais de 40 anos, com seus respectivos parceiros de música. O show teve criação e direção artística de Marcos Frota, ator e artista circense.
Veja trecho da primeira apresentação pública do projeto Lendas:
Visualizar esta foto no Instagram.
COMUNICADO OFICIAL ⠀ ⠀ É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável.⠀ Em breve, divulgaremos mais informações. ⠀ ⠀ Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família. ⠀ ⠀ Equipe Marciano