CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – Teve início no último sábado, 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil, onde Capinópolis deverá vacinar mais de 900 crianças até o dia 31, data final da campanha. Além disso a campanha também serve para a atualização da caderneta de vacinação das crianças.
“No sábado foi do início a essa campanha que se estenderá até o dia 31 e convocamos todos os pais a levarem seus filhos ao posto de vacinação mais próximo de sua casa”, comentou a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no sábado, 15 foi o dia D de mobilização com a realização da 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.
Em Capinópolis foi dia dos pais levarem seus filhos, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos para atualização da caderneta de vacina e também receberem a vacina contra a poliomielite (vacina da gotinha), onde todas as Unidades de Saúde – PSFs ficaram abertas de 8h às 17h, para receberem os pais e as crianças, e como forma de incentivo foi entregue para a criança uma toalhinha para marcar esta data tão importante no esquema sequencial de vacinação das crianças.
“A participação dos pais é muito importante para o sucesso desta campanha e aqui em Capinópolis, as mães e pais são muito participativos e queremos parabenizar a todos”, disse a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Maria Nazaré Costa.