Capinópolis, Minas Gerais. A Praça João Moreira de Souza recebeu um grande público na noite do último sábado (19.mar.2022), no primeiro evento oficial após restrições causadas pela Covid-19.
O primeiro ‘Arte na Praça’ proporcionou um ambiente familiar. Os participantes aproveitaram a praça de alimentação e curtiram o som de Rick Dantas Trio. O grupo tocou Rocks clássicos.
Artesãos de Capinópolis fizeram exposição de seus produtos.
Assista:
O projeto ‘Compartilhamor’ comercializa alimentos e artesanatos para angariar fundos para doar cestas básicas às famílias carentes em Capinópolis.
“Na medida que você vai conhecendo as pessoas, sentindo a dor delas, você percebe que tem que ajudar. O único jeito que a gente arrumou foi fazendo artesanatos, vendendo comida, e com este dinheiro a gente compra as feiras e dá assistência”, disse Lúcia Fontoura, uma das organizadoras.
Patrícia Habib, responsável pelo setor de Cultura, destacou como surgiu a ideia do projeto.
“Hoje é o Dia do Artesão. A gente começou a esse projeto hoje, porque esse projeto foi construído há um tempinho pelo Edward, pela Valéria. É o que eu tinha na minha cabeça …. a gente para trazer o povo para a praça, precisa de comida e música. E a gente está aqui hoje, plantando uma sementinha”, disse Patrícia.
A dona Marlene destacou que o evento é importante para a economia. “O resultado foi muito bom. Graças a Deus tivemos uma boa venda. Esperamos que tenha mais eventos com esse.”, disse Marlene, que prepara um dos melhores caldos da cidade.
A dona Lúcia Aparecida Dutra gostou do evento na praça, e ressaltou a importância de se manter os cuidados com covid-19. “O pessoal tá precisando, né? Mas mesmo assim o povo tem que tomar todos. Cuidado, né? Foi maravilhoso”.
O clima familiar inspirou até o comandante da PM de Capinópolis, que demonstrou seu talento na bateria.
Os eventos devem ser realizados com frequência em Capinópolis, recebendo mais comerciantes e público.