Capinópolis, Minas Gerais. Após uma campanha realizada pelo Hospital de Amor de Barretos (HA), clamando por doações de leite para seus pacientes, a comunidade de Capinópolis respondeu de forma notável, organizando e doando caixas de leite integral.
A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Capinópolis (AVCC-C) arrecadou e entregou um total de 600 litros de leite integral, provenientes da generosidade de diversos segmentos da comunidade, que se mobilizaram através das redes sociais.
Essa nobre ação visou suprir o baixo estoque de leite, que é oferecido diariamente, de forma gratuita, aos pacientes do Hospital de Amor.
A Prefeitura Municipal de Capinópolis desempenhou um papel essencial ao disponibilizar os meios para o transporte da carga até o Hospital de Amor.
Luiz Antonio Zardini, Gerente de Capacitação do Hospital, transmitiu uma mensagem de gratidão em nome da instituição, reconhecendo o impacto significativo da doação de leite na vida de milhares de pessoas afetadas pelo câncer. Zardini enfatizou que a generosidade dos doadores reflete a essência do verdadeiro altruísmo e solidariedade, e expressou votos de bênçãos e graças sobre aqueles que contribuíram para essa causa nobre.
“Agradecemos profundamente sua doação de leite em favor da vida de milhares de pessoas que sofrem com a doença do câncer. Você praticou o bem no silêncio de seu coração e nosso Deus haverá de lhe recompensar. Que Deus derrame suas infinitas bênçãos e graças sobre você e sua família”, disse a nota.
“A AVCC Capinópolis agradece aos doadores de vários segmentos da comunidade que, por amor ao próximo, sentiu-se sensibilizada com a chamada do Hospital de Amor pela falta de leite para os pacientes e fez sua doação. Deus abençoe a todos!”, disse Maria Zélia, presidente da AVCC-C.
Gestos como este, realizados pela comunidade de Capinópolis, pequenos aos olhos de muitos, renovam a esperança e fortalecem os laços de humanidade.