Atualizado às 08h21 de sábado (13.set.2020) — Após decreto classificar Capinópolis na onda vermelha, Município reve posição e pontua onda amarela.
Capinópolis, Minas Gerais. Os números da pandemia de Covid-19, causada pelo agente coronavírus SARS-COV-2, vem registrando índices preocupantes. Nesta sexta-feira (11.set.2020), a Secretaria de Saúde do Município de Capinópois confirmou a 7ª morte em decorrência da Covid-19 e 406 infectados. Um paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três na enfermaria.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis, o número de casos suspeitos é de 125. Até o momento 313 pacientes já receberam alta médica.
Capinópolis não conta com nenhuma UTI. No hospital Faepu, uma unidade semi-intensiva está montada com dois respiradores doados pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Nesta semana, Capinópolis oscilou entre as ondas Vermelha e Amarela do programa Minas Consciente.
Na tarde desta sexta-feira, um novo decreto estabeleceu Capinópolis na Onda Vermelha do Minas Consciente. De acordo com o Decreto 4.743/2020, Apenas atividades essenciais podem operar a partir deste sábado (12.set.2020).
Após publicar o decreto, o Município voltou atrás e classificou Capinópolis na onda amarela.
Operação ‘No rastro da Onça’ desarticulou aglomerações em Capinópolis
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Saúde e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi realizada na noite dia 04, com o objetivo de desacelerar a curva de contágio da Covid-19. (reveja a matéria).
Mesmo com as ações, as agências bancárias concentram um grande número de pessoas na fila.