Capinópolis recebeu um grande abraço na manhã desta quarta-feira (06.set.23), durante a Marcha do Setembro Amarelo. O evento teve o objetivo de movimentar o Centro da cidade, e chamar a atenção para a prevenção ao suicídio. Assista:
A marcha foi idealizada pela APAE e outras escolas também participaram. Alunos, professores e apoiadores desceram pela Rua 102 e deram um grande abraço em Capinópolis no cruzamento com a Avenida 101.
Mara Rúbia Drumond, assistente social, relembrou o elevado índice de auto-extermínio no Brasil.
“Esse mês comemora-se e a prevenção contra o suicídio. Na verdade, esse dia ficou marcado para o dia 10 de setembro e é muito importante para toda a sociedade, para as nossas crianças, pois o Brasil está em oitavo lugar com maior índice de suicídio”.
A psicóloga Maria Seila ressalta o perigo do isolamento causado pela digitalização da vida moderna.
“Hoje nosso índice de suicídio é muito grande. Muitas vezes as pessoas ficam isoladas, principalmente, nesse processo digitalizado. A humanização ficou um pouco esquecida. Então as pessoas se isolam, têm intenções suicidas, mas não têm coragem de falar certo”.
O evento contou com o apoio de parceiros como a Prefeitura de Capinópolis, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Reevido, Conselho Tutelar e a Polícia Militar.