
Capinópolis, Minas Gerais. Durante patrulhamento pelo bairro Novo Horizonte, em uma área conhecida por recorrentes denúncias de tráfico de drogas, a equipe da Polícia Militar avistou um indivíduo em atitude suspeita na Rua Vasconcelos. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito, 15 anos, tentou fugir em direção a um matagal próximo ao córrego, mas foi alcançado e abordado pelos policiais.
Durante a revista pessoal, foi encontrada com o suspeito uma carteira de cigarros contendo uma porção de substância semelhante a crack, além da quantia de R$ 68,00 em dinheiro trocado.
O jovem de 15 anos, natural de Canápolis-MG, admitiu que a droga era de sua propriedade e que estava no local para comercializá-la.
Ao ser questionado sobre onde estava hospedado, o menor levou os policiais até uma residência abandonada, onde foram encontrados seus pertences. Durante as buscas no local, os agentes localizaram um invólucro contendo uma porção de substância semelhante a cocaína.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o procedimento. Durante entrevista com os conselheiros, o jovem confessou que havia se deslocado até a cidade para praticar o tráfico de drogas. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido à delegacia, juntamente com os materiais encontrados.
No momento do registro da ocorrência, um advogado compareceu ao pelotão da Polícia Militar para acompanhar o menor durante o procedimento policial.