Capinópolis, Minas Gerais. Suspeitos de tráfico de drogas se envolveram em um acidente na MGC-154, próximo ao trevo de Capinópolis, que dá acesso à Canápolis e Cachoeira Dourada. Os suspeitos fugiam da Polícia Militar (PM). O fato foi registrado na noite do último domingo (20.fev.2022).
A PM recebeu informações que três homens haviam escondido maconha na entrada de uma propriedade rural. O local é acompanhado por um circuito de segurança e flagrou o momento que os suspeitos deixam o material.
Os militares desencadearam uma operação para prender suspeitos de tráfico de drogas, montando campana no local. Já à noite, os militares estavam no escuro e viram o momento em que um Toyota Corolla chegou ao local, conduzido por um homem de 46 anos.
Um jovem de 20 anos saiu do veículo e foi em direção ao pacote de droga, recebendo voz de prisão. O jovem foi contido e algemado.
Após algemar o jovem, os militares foram em direção ao veículo.
Segundo a PM, o motorista do veículo tentou atropelar os militares, que revidaram atirando aproximadamente 15 vezes, com o objetivo de atingir os pneus do veículo. O motorista do Toyota Corolla não parou e seguiu em alta velocidade rumo à Capinópolis.
Ao se aproximar de uma ponte, o motorista acabou atingindo uma pilha de ferragens que estavam próximo a uma residência. O condutor foi arremessado a cerca de 5 metros do local do acidente, sendo ferido na cabeça e ficando desacordado.
Ainda segundo a PM, instantes depois o homem recuperou a consciência e recebeu voz de prisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer o ferido.
O veículo utilizado na fuga também atingiu um portão e o muro de uma casa.
Além de dois suspeitos presos, a PM apreendeu cerca 500g de maconha.
A PM também apreendeu um outro veículo que teria sido utilizado pelos suspeitos.
Até o encerramento desta matéria, os outros suspeitos não haviam sido presos.