Capinópolis recebeu, nesta sexta-feira (25.ago.23), mais uma edição do “Brincando na Praça”, projeto social que foca em atividades voltadas às famílias.
Mesmo com um horário atípico, das 10h às 17h, a Praça João Moreira de Souza recebeu centenas de crianças e jovens. Ao todo, cerca de onze atividades estavam espalhadas pela praça.
Os participantes do evento cultural contaram com serviço de aferição de pressão arterial, ambulância e banheiro químico.
O evento cultural é patrocinado pela SPIC Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e contempla os municípios impactados pela usina hidrelética de São Simão.
Mateus da Silva Santos, coordenador do evento, destacou a importância da destinação do Imposto de Renda das empresas para projetos culturais.
“É importante que as empresas comecem a se interessar, a destinar uma parte do seu imposto de renda para projetos como esse. É um custo às vezes pequeno para a própria empresa ou o próprio governo, mas que acaba fazendo uma diferença muito grande na sociedade”.
Ronei Araújo, coordenador de Esportes do Município de Capinópolis, reforçou a importância da interação dos participantes.
“Todos sem o celular, eu acho gratificante, porque leva a criança à prática de esporte”, disse o coordenador.
Iracilda Duarte, secretária de Educação e Cultura, agradeceu pela escolha de Capinópolis.
“Pela alegria, pelo sorriso, pelo brilho nos olhos das crianças, dá pra ver a importância. Por ser uma sexta-feira, geralmente dá mais pessoas quando é um evento de final de semana, mas nós estamos tão carentes de eventos assim, que deixa as crianças felizes. E a gente só tem a agradecer a toda a equipe que está promovendo esse ‘Brincando na Praça’, dando alegria para as nossas crianças”, destacou a secretária de Educação e Cultura.
Esta foi a segunda edição do “Brincando na Praça” em Capinópolis. Em 2022, o evento cultural foi realizado na Avenida 111.
Fotos: