por Gabriel kazuto
Trilhando um caminho de inovação e inteligência na gestão, a Secretaria de Educação e Cultura de Capinópolis recebeu o troféu ‘Cidades Inteligentes’ em mais uma edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades.
Capinópolis apresentou o projeto “Gestão Eficiente na Educação”, voltado aos processos educacionais. O evento de premiação foi realizado na capital mineira, Belo Horizonte, na última terça-feira (17).
Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis e a secretária de Educação e Cultura do Município de Capinópolis, Iracilda Duarte, receberam o troféu.
O evento recebe cidades de todo o estado, no entanto, devido à evolução da pandemia do novo coronavírus, o público foi limitado a 100 pessoas, atendendo às recomendações do Governo de Minas Gerais.
O projeto “Gestão Eficiente na Educação” teve início após a Secretaria de Educação analisar as ações e resultados das escolas do município. “Nós precisamos reconhecer o que está sendo feito em nosso município, não é só o secretário que faz um bom trabalho. Eu sempre digo e enalteço o trabalho da minha equipe”, ressaltou Iracilda Duarte.
A empresa responsável pelo projeto tem como seu objetivo principal, propagar o conceito dos municípios do Brasil. “Através do resultado desses trabalhos, o nome do nosso município é citado em uma grande metrópole. Eu fico muito feliz, porque é o 4° ano consecutivo que Capinópolis é citado em Belo Horizonte, para receber a premiação com realizações de projetos”.
Após Capinópolis receber o convite para participar do prêmio ‘Cidades Inteligentes’, foi iniciado a organização do projeto, composta de 52 páginas, contendo registros fotográficos sobre todas as ações que as escolas do município de Capinópolis efetuaram.
Encerrando, a secretária afirmou — “Receber tal honraria, eleva Capinópolis, eleva minha equipe, pois a elaboração do projeto se da através de muito trabalho da minha equipe como um todo”.