Uma audiência entre lideranças do Pontal do Triângulo Mineiro, do Sudoeste goiano e deputados em Brasília, discutiu avanços para a região. A audiência foi realizada nesta terça-feira (18).
No encontro, mais um passo foi dado para desenvolvimento do projeto que interligue os Estados de Minas Gerais e Goiás. A tão sonhada interligação ficará sobre o Rio Paranaíba — entre Cachoeira Dourada de Minas e Cachoeira Dourada de Goiás. O projeto visa a ligação entre a rica região do Triângulo Mineiro com o sudoeste goiano, proporcionando desenvolvimento e prosperidade econômica aos dois estados da federação.
No encontro, o deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB/MG) representou o Estado de Minas Gerais e o deputado João Campos (REPUBLICANOS/GO), o Estado de Goiás. Capinópolis foi representada pelo presidente da Câmara Municipal, Luciano Belchior (MDB/MG), e pelo prefeito Cledimar Zanotto (PSB/MG).
Também participaram do encontro o prefeito Ovídio Dantas (MDB/MG) e o ex-prefeito José Emílio, representando o Município de Cachoeira Dourada de Minas. Ituiutaba também marcou presença no encontro com o vereador Marco Túlio (MDB/MG). As cidades goianas da região do sudoeste, foram representadas pela prefeita de Cachoeira Dourada de Goiás, Natália Carmadelli (PRB/GO).
Uma nova audiência deverá será agendada com o ministro de infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Gomes de Freitas.
Luciano Belchior reforçou que a parceria com o senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM/MG) será fundamental para realização da construção da interligação entre os dois estados.
“Estamos fazendo nossa parte e buscando a viabilização deste projeto que interligue os dois estados. Sabemos do grande desafio, mas temos de pensar grande, pois o desenvolvimento regional será evidente. Ressalto o apoio do senador Rodrigo Pacheco e dos deputados Newton Cardoso Júnior e João Campos, que se comprometeram em deixar uma marca de desenvolvimento na região do Pontal”, disse Luciano Belchior.
Ao Tudo Em Dia, o prefeito Cleidimar Zanotto relembrou que esse projeto é um sonho antigo. “Já fizemos outras reuniões, que envolveram outros deputados e até o senador Rodrigo Pacheco para desenvolver este projeto. É um sonho antigo da região e teve início em 1968. Esta caminho é possível, temos de acreditar. Será um projeto de grande valia para nossa região e proporcionará desenvolvimento e prosperidade”, disse o prefeito de Capinópolis.
Durante a posse de Onyx Lorenzoni, que assume o ministério da Cidadania e de Walter Braga Neto, que assume a Casa Civil, Luciano Belchior contatou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas. A cerimônia das posses foi realizada nesta terça-feira (18).
Casas para Capinópolis
Durante a visita à Brasília, tanto o prefeito Cleidimar Zanotto, quanto o presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Luciano Belchior, tentam viabilizar a construção de 100 casas.