A cidade de Capinópolis terá um representante na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre de 2024. Fabrício Almeida da Silva, mais conhecido como Brasil, é o atleta de 41 anos que levará o nome da cidade para a mais famosa corrida de rua do Brasil.
Fabrício, que é motorista da Secretaria de Saúde do Município de Capinópolis, está acostumado a lidar com a velocidade das estradas, mas agora ele busca imprimir a mesma energia em cada quilômetro da corrida em direção ao pódio.
Participando pela primeira vez, Fabrício não esconde sua alegria. “O pódio é um sonho, mas realizar esse desejo de participar da São Silvestre é maravilhoso”, afirmou. A jornada do corredor foi possibilitada graças ao apoio de parceiros que auxiliaram com inscrições, viagem, tênis e uniforme.
A São Silvestre, realizada anualmente no dia 31 de dezembro em São Paulo, atrai atletas profissionais e amadores do mundo inteiro.
Com um percurso de 15 quilômetros, a prova é conhecida por desafiar seus participantes em pontos icônicos, como a subida da Brigadeiro Luiz Antônio e a Avenida Paulista, local da largada e chegada.
“Estou igual menino, sem palavras para expressar a felicidade. É um sonho sendo realizado”, contou Fabrício.
O atleta, que participa de várias corridas na região, destacou que a preparação para a prova começou em janeiro, com o incentivo do amigo Paulo Herôncio, da cidade de Ipiaçu. Juntos, formaram a equipe “Jesus é o Senhor”. “Vou dar o meu melhor e levar o nome de Capinópolis”, afirmou.
Fabrício é um exemplo de superação, pois já venceu o vício em drogas, casou-se, tornou-se pai de dois filhos e evangélico, e hoje buscará superar seus limites físicos na São Silvestre.
Pâmela e Farlem, filhos de Fabrício, vão acompanhar a corrida pela tv, e ficar na torcida pelo bom desempenho do pai.
O atleta prometeu correr com a bandeira de Capinópolis.
Uma tradição
Criada em 1925, a Corrida Internacional de São Silvestre foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, inspirado em uma corrida noturna na França. Inicialmente, os competidores corriam à noite, carregando tochas, mas, com o tempo, a prova passou a ser realizada durante o dia. Na década de 1940, a competição ganhou projeção internacional, atraindo corredores de diversos países.
Com o tempo, a São Silvestre se consolidou como um evento esportivo e cultural, sendo muito mais que uma simples corrida: é uma celebração do espírito esportivo. E neste ano, a cidade de Capinópolis estará representada nesse palco de superação e conquista.
A equipe do Tudo Em Dia deseja boa sorte ao Fabrício e a todos os atletas da região.