CAPINÓPOLIS Amigos que não se vêm há mais de dez anos, e outros que aproveitam a oportunidade para visitar a cidade e rever parentes e amigos. Esse é o intuito do Carnaval do Capinopolense Ausente, evento criado em 2012, que vem ganhando força a cada ano. Foram duas tardes de muita animação, além do abraço à Praça João Moreira de Souza, no sábado de manhã, quando todos aqueles que moram fora da cidade, foram recepcionados pelos que moram em Capinópolis.
É muito bom rever os amigos, matara a saudade da nossa de cidade e de pessoas que cresceram juntas e de uma hora pra outra se distanciaram, disse Paulo Renato Fontoura Tilica, um dos idealizadores do evento, que encontrou apoio da Prefeitura Municipal, e que neste ano foi realizado em dois dias no Centro de Convenções do Parque de Exposições João de Freitas Barbosa.
ASSISTA à ENTREVISTA FEITA PELO TUDO EM DIA
A prefeita Dinair Isaac se sensibilizou com essa causa, e sem dúvida alguma a tendência é crescer para os próximos anos e a cada ano mais amigos se reencontrando no carnaval, comentou a secretária municipal de Educação e
Cultura, Iracilda Pereira Duarte, também da coordenação. Estamos aqui mais uma vez, e é muito bom voltar à cidade que viuvemos grande parte da nossa vida e rever tantas pessoas que também moram em outras cidades, disse Nadir Luzia, que ao lado do esposo Maurício Maranga, participam todos os anos do evento. Pude rever meus ex-alunos e pais de alunos, e isso é muito bom, além de matar a saudade da minha querida cidade, comentou a professora Ieda Abdias.
Para esse ano, mais uma vez as marchinhas de carnaval e outros ritmos ficaram por conta da Banda Municipal de Música Santa Cecilia. Foi uma grande festa e vejo que todos gostaram, por isso que se preparem para mais uma vez em 2016 realizarem a Festa do Capinopolense Ausente, finalizou a prefeita Dinair Isaac, parabenizando a todos os voluntários da coordenação.