ITUIUTABA –Não só quem promove o carnaval está pensando nos lucros, mas muita gente busca tirar proveito desse que é um dos maiores eventos do estado de Minas Gerais, ganhando destaque no calendário estadual de grandes eventos.
Quem aluga sua casa para os foliões recebe dinheiro que será investido aqui mesmo, seja na reforma da casa ou na compra de eletroeletrônicos, roupas ou eletrodomésticos, contribuindo para a circulação de dinheiro na cidade.
Segundo o levantamento feito e apresentado em reunião na Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba, durante o “Café Empresarial”, realizado no último dia 9, o valor que circula no carnaval chega a R$ 7 milhões.
De acordo com o presidente da ACII, Gerson Sebastião, são vários os seguimentos que tiram grande proveito do período de carnaval, como: Supermercados, Bares, Restaurantes, Casas de Eventos, Imobiliárias, Farmácias, Casas de Carne, Hotéis, Motéis, Pensões, Lojas de Roupas, Calçados e Acessórios, além de taxistas, moto taxistas e empresas de transporte.
“O evento na Associação Comercial serviu para chamar a atenção dos empresários para que seja feita uma campanha em favor da conscientização, para que o folião seja bem tratado nesses dias, pois, a exemplo de grandes centros turísticos, Ituiutaba começa a viver uma nova época, e isso pode ser muito importante para o seu desenvolvimento”, comentou Gerson.
Para o prefeito Luiz Pedro, a flexibilização no funcionamento do comércio tem ajudado na busca de novos investimentos para o município, citando a instalação de shopping e a vinda das Lojas Americanas, que só se concretizou após a flexibilização do horário de funcionamento.
O evento contou com a presença de vários secretários municipais, empresários, representantes da Polícia Militar, além do empresário Ademir Fernandes, da Máster Som, responsável pelo Carnaval de Ituiutaba.