Capinópolis, 3 de agosto de 2024 – A corrida eleitoral para a prefeitura de Capinópolis promete ser acirrada. No último sábado (03.Ago.24), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua convenção na Câmara Municipal de Capinópolis e confirmou a pré-candidatura de Carolinne Martins Almeida Bernardeli, mais conhecida como Carol, e José Maria Ikeda.
Carol, engenheira de profissão, e estreia na disputa pela prefeitura de Capinópolis. Apesar de ser a primeira vez que concorre ao cargo executivo, Carol não é uma novata na política. Em 2022, ela disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde, apesar de não ter sido eleita, obteve uma quantidade significativa de votos em Capinópolis, o que impulsionou sua pré-candidatura atual.
José Maria Ikeda, por outro lado, é um estreante na política. Ele traz consigo um ponto positivo: é um nome que não apresenta rejeição, fato relevante em uma disputa eleitoral.
A convenção do PT foi um evento marcante, com a sede do Poder Legislativo de Capinópolis lotada por espectadores e simpatizantes. Carol discursou para o público presente, transmitindo uma mensagem de esperança e renovação.
Além da confirmação de Carol e José Maria Ikeda, a convenção também apresentou os pré-candidatos que disputarão vagas no Poder Legislativo Municipal.
Vídeo da pré-campanha
Desafios à Frente
A tarefa não será fácil. Nas últimas eleições municipais em Capinópolis, o PT performou mal, conquistando apenas 1,57% dos votos e terminando em um distante terceiro lugar. Naquela ocasião, o atual prefeito, Cleidimar Zanotto (PSB), foi reeleito com expressivos 87,71% dos votos.
O cenário político de Capinópolis promete ser competitivo, com a possibilidade de quatro candidatos na disputa pela prefeitura. Além de Luciano (MDB), os outros nomes são Dinair Isaac (SD), Sauro Paes (Republicanos) e Carol (PT). Com uma diversidade de candidatos, a população de Capinópolis terá uma ampla gama de opções para escolher seu próximo líder.
A campanha terá início no dia 16 de agosto.