Uma carreta carregada com equipamentos de som da dupla sertaneja Rionegro e Solimões se envolveu em um acidente na tarde deste sábado (6), na GO-139, em Caldas Novas, Goiás. A carreta bateu de frente com um veículo de passeio na altura do km 73, por volta das 12h35 e deixou o condutor ficou ferido.
A colisão ocorreu por volta de 12h30, no Km 73 da rodovia. Os bombeiros disseram que antes da colisão, a carreta bateu levemente em um ônibus.
A assessoria dos sertanejos informou ao portal G1 que os cantores e mais 19 pessoas viajavam no ônibus em questão e que nenhum dos funcionários ficou ferido. A dupla não cancelou o show deste sábado, em Caldas Novas.
Ainda conforme a assessoria, o acidente ocorreu depois que um carro com problemas mecânicos parou na rodovia em uma curva, no trecho de pista simples. O ônibus desviou, mas a carreta bateu em sua traseira, o condutor perdeu o controle, foi para a pista contrária e se chocou contra outro carro, que vinha no sentido contrário.
ACIDENTE
De acordo com o subtenente Ueliston Marçal Silveira, a carreta estava carregada com aparelhagem de som da dupla. Segundo ele, testemunhas viram quando a carreta bateu no ônibus antes de se chocar com o carro
“A carreta tocou na traseira do ônibus, o motorista perdeu o controle e parou a carreta e forma de ‘L’ na pista. O carro de passeio, que vinha no sentido contrário, bateu de frente. Chovia muito na hora da colisão”, disse ao G1.
Show marcado da dupla para Caldas Novas foi mantido apesar do acidente
Ainda conforme o bombeiro, o ônibus seguiu viagem mesmo após a primeira batida.
O motorista do carro, ainda não foi identificado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas.
Segundo a unidade de saúde, ele deu entrada com escoriações diversas na cabeça e pernas, mas tem quadro regular. Ele está internado em observação.
Rionegro e Solimões
Com 30 anos de carreira, a dupla já lançou 18 CDs e três DVD. Entre os hits de sucesso está “Peão Apaixonado”, lançado em 1998. A música já ultrapassa 3 milhões de views no perfil oficial do Spotify. São mais de 280 mil ouvintes mensais.
Rionegro e Solimões já se apresentaram em festivais, casas noturnas, barzinhos e em grandes turnês internacionais nos EUA.