Uma tragédia marcou Uberlândia na tarde desta sexta-feira (31). Um menino de 2 anos de idade morreu após um incêndio em um carro no bairro Morumbi.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Uberlândia, o menino estava brincando no interior do carro, momento em que suas irmãs notaram um cheiro de fumaça, viram o veículo em chamas. As meninas chamaram o pai, que as retirou as filhas da residência e tentou procurar o filho, identificado como Lucas, mas sem sucesso.
Mesmo com a ajuda dos vizinhos, as chamas não foram contidas. Os bombeiros foram acionados e debelaram as chamas, momento em que encontraram o corpo da criança o assoalho do carro.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil compareceram ao local para auxiliar os trabalhos.
A princípio, a Polícia Militar descartou a possibilidade do incêndio ser criminoso. O pai da criança teria afirmado que havia uma caixa de fósforo dentro do veículo.
A PM considera o fato um acidente. Ninguém foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar.
O corpo do menino Lucas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As causas exatas de sua morte ainda serão investigadas, mas os bombeiros trabalham com a hipótese do menino ter falecido por asfixia antes de ter o corpo carbonizado.