Festival do Chopp
eleitor do futuro incentivo ao voto em Capinopolis 6

Cartório Eleitoral promove incentivo ao voto de jovens em Capinópolis

Central de Jornalismo

Viscum

Alunos da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco participaram da palestra | Foto: Divulgação
Alunos da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco participaram da palestra | Foto: Divulgação

Capinópolis, Minas Gerais. O Tribunal Regional Eleitoral, por meio do Cartório Eleitoral da Comarca de Capinópolis, realizou um encontro com jovens para promover informações relevantes sobre a importância do voto. A campanha está sendo realizada em todo o Brasil, visto que a participação de jovens tem sido pequena nas últimas eleições.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Capinópolis na última terça-feira (26.abr.22), e contou com a presença de alunos do 1º ao 3º ano — matutino e vespertino— da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco.

O foco do encontro foram os jovens com 16 anos, ou que completam a idade até o dia 02/10/22 e jovens de 17 anos, visto que os eleitores acima de 18 anos têm a obrigatoriedade de votar.

- Continua após a publicidade -
A ILHA SAÚDE ANIMAL

Juliana Pereira, chefe do Cartório Eleitoral, destacou que o objetivo foi incentivar o alistamento eleitoral de jovens do município, e explicar a importância do voto.

“O voto é muito importante para fazermos valer nossos direitos. Sem escolher os representantes que julgamos melhor para nosso país, ficamos à mercê da escolha dos outros, e depois não podemos reclamar — até podemos, mas não resolve. A chance de termos voz, de sermos escutados, é votando, exercendo plenamente nossa cidadania. A campanha foi direcionada aos jovens porque a participação dos jovens caiu nas últimas duas eleições, e uma democracia plena se faz com a participação de todas e todos. Mas o voto das demais pessoas é igualmente importante. Só que as demais pessoas já têm título, já participam do processo eleitoral, e por isso neste momento o movimento é para garantir que os jovens tirem o título para que também possam votar”, disse a chefe do cartório.

- Continua após a publicidade -
Ad image

Os jovens que tiverem interesse em votar nas próximas eleições devem se apressar — o prazo para emissão do título de eleitor é até o dia 04 de maio.

Juliana Pereira, chefe do Cartório Eleitoral, levou informações aos alunos | Foto: Divulgação
Juliana Pereira, chefe do Cartório Eleitoral, levou informações aos alunos | Foto: Divulgação

A palestra faz parte do Projeto Eleitor do Futuro, do TRE/MG.

Maiores informações no Cartório Eleitoral, instalado no Fórum Odovilho Alves Garcia, na Av. Cento e Onze, 465. Telefone: (34) 3263-2044 — das 12h às 18h.

O Tribunal Superior Eleitoral também está focado no combate às fake news nas eleições de 2022. Saiba como evitar as notícias falsas:

Uma notícia falsa que acabou viralizando é a de que os títulos dos eleitores acima de 70 anos não estão sendo cancelados. O TSE reforça que a notícia é falsa. Quem não tiver registrado os dados biométricos, também poderá votar.

Publicidade
Estimo vet
eleitor do futuro incentivo ao voto em Capinopolis 1
Cartório Eleitoral promove incentivo ao voto de jovens em Capinópolis 1
eleitor do futuro incentivo ao voto em Capinopolis 7
Cartório Eleitoral promove incentivo ao voto de jovens em Capinópolis 2

TV Tudo Em Dia

Compartilhe este artigo