O ABRIGO INSTITUCIONAL MENINO JESUS, qualificado no cabeçalho, por seu presidente, Luiz Antonio da Silva, CONVOCA através do presente edital aos maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e eleitores nos municípios dessa Comarca (Capinópolis, Cachoeira Dourada e Ipiaçu), para a Assembleia Geral de ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL, para o mandato no período de 10/09/2024 até 09/09/2026, nos termos de suas disposições estatutárias (estatuto em anexo), em especial o disposto em seus artigos 16, 17, 19, 25 e 27, a ser realizada em sua sede localizada na Av. Cento e Cinco, n° 234, Centro, Capinópolis-MG, das 9h às l0h30min do dia 2 de setembro de 2024.
OBSERVAÇÕES:
l. As chapas serão compostas pelos candidatos a membros da Diretoria (Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro) e candidatos ao Conselho Fiscal (03 conselheiros), que deverão se inscrever até às 18h do dia 31/08/2024, por meio do envio do formulário preenchido para o e-mail casaIar.meninojesus@gmail.com, ou poderá ser entregue em via física no endereço da sede, acima indicado (modelo de formulário disponibilizado no anexo I);
- A composição e atribuições dos cargos de Diretoria e Conselho Fiscal estão especificadas nos artigos
19 a 26 do estatuto em anexo. - Nos termos dispostos nas orientações técnicas para serviços de acolhimento para crianças e adolescentes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente — CONANDA, aprovada pela Resolução Conjunta n° 1, de 18 de junho de 2009, os candidatos ao cargo de Presidente e Vice-Presidente, devido as suas competências, deverão, preferencialmente, atender aos requisitos de perfil abaixo informados:
Perfil:
» Formação Mínima: Nível superior e experiência em função congênere; e
• Experiência na área e amplo conhecimento da rede de proteção à inUancia e juventude, de políticas públicas e da rede de serviços da cidade e região.
Competências:
• Gestão da entidade;
• Elaboração, em conjunto com a equipe técnica e demais colaboradores, do projeto político-pedagógico do serviço;
• Organização da seleção e contratação de pessoal e supervisão dos trabalhos desenvolvidos;
• Articulação com a rede de serviços; e
• Articulação com o Sistema de Garantia de Direitos. - Os candidatos aos cargos de Tesoureiro e Conselho Fiscal deverão ter no mínimo por formação escolar, o ensino médico completo.
- Nos termos do artigo 2º, inciso II, do estatuto, todos os cargos de direção — Diretoria e Conselho Fiscal — serão exercidos gratuitamente, não fazendo jus a remuneração de qualquer natureza.