O menino Pablo Lucas Pereira, de um ano e oito meses, estava desaparecido na zona rural em Araguari há quatro dias e foi encontrado com vida na manhã da última segunda-feira (13).
A criança desapareceu na quinta-feira (9), no final da tarde, quando brincava no quintal da sede da fazenda, onde os pais trabalham. A mãe lavava roupa e o pai trabalhava no curral da propriedade quando Pablo Lucas sumiu.
Pablo Pereira foi encontrado a 1,5 km da casa da família e estava caído em uma trilha e foi avistado pelo vaqueiro de uma fazenda vizinha por volta das 7h desta segunda-feira.
Inicialmente, ao ver o bebê, Antônio Fernandes, pensou que ele poderia estar morto e acionou a Polícia Militar (PM). Ao chegar ao local, os policiais descobriram que o bebê estava vivo. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade para os primeiros atendimentos médicos e depois internado na Santa Casa de Araguari.
A delegada Paula Fernanda de Oliveira está investigando o caso e tomou o depoimento de cinco pessoas, entre eles os pais do menino.
De acordo com a delegada, por enquanto ainda não há linha investigativa para o caso ainda. Todas as hipóteses serão consideradas. “O que é possível adiantar é que a criança não sofreu abuso sexual e que os pais disseram não haver rixa com outras pessoas no local que pudesse justificar um possível sequestro”, afirmou a delegada.
Fonte:
Amanda Célio – Araguarí-Mg
Cindhi Belafonte – Araguarí-Mg
Vinícius Lemos – Araguarí-Mg