“Dia dos Namorados”, e nada melhor que relembrar o passado quando os apaixonados se deslocavam por muitas léguas a cavalo para viver o seu grande amor. E não é só isso, quantas comitivas faziam do lombo do cavalo ou das mulas o seu meio de transporte para os inúmeros negócios da época.
A tradição das cavalgadas vem sendo resgatada nos últimos anos e ganhou força em todo País, tendo Capinópolis participado inclusive da Cavalgada de Brasília, uma das maiores do País.
No ano passado, junto com o retorno da EXPOCAP, o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis promoveu a 1ª Cavalgada da Liberdade, que cruzou toda região rural do município chegando ao Parque de Exposições.
Para esse ano está confirmada a realização da 2ª Cavalgada da Liberdade, cujo trajeto está sendo analisado pelos diretores do Sindicato, mas a data será mesmo dia 12 de junho, e a chegada na propriedade de Paulo Roberto do Nascimento.
“Estamos no período de quarentena determinado pelo IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária onde os animais não poderão adentrar ao Parque de Exposições antes da Feira, com isso entramos em contato com o produtor Paulo Roberto e ele nos cedeu sua propriedade para que a chegada da Cavalgada fosse ali feita”, disse Paulo Henrique Fontoura, presidente do Sindicato.
Os interessados em participar da Cavalgada devem entrar em contato com o Sindicato em Capinópolis através do telefone (34) 3263-1719.
Como aconteceu no ano passado a Prefeitura de Capinópolis será a grande parceira na Cavalgada desse ano, tendo ainda o apoio da Comitiva “Só Filé”.