Capinópolis, Minas Gerais. Um homem de 33 anos, que fazia manobras arriscadas em um veículo, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde da última terça-feira (12.set.23) no Setor Primitivo, próximo à ponte do Bairro Ideal. O fato ocorreu por volta de 15h45 da tarde.
O homem foi denunciado por várias pessoas após uma sequência de manobras, conhecidas como ‘cavalo de pau’, que colocavam em risco os moradores.
A Polícia Militar seguiu ao local de forma imediata após tomar conhecimento das denúncias.
Segundo a PM, o homem, que estava com aparentes sinais de embriaguez e possivelmente sob efeito de alguma substância entorpecente. Ao ver a viatura da polícia, tentou fugir pela contramão conduzindo um veículo GM/Celta, mas chocou-se contra um poste de iluminação na Rua 98.
Ainda segundo a PM, o condutor estava com uma faca na cintura, e resistiu à abordagem policial. Para contê-lo, foi necessário algemá-lo.
O condutor foi preso e teria confessado o uso de bebidas alcoólicas, no entanto, recusou-se a fazer o teste de etilômetro. Um Auto de Infração de Trânsito foi lavrado. O preso foi encaminhado ao Pronto Socorro local para averiguação de suas condições físicas, e apresentado à autoridade policial.
O veículo GM/Celta foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado junto ao Detran em Capinópolis.