O projeto “Cidades Inteligentes” busca promover a transformação das cidades do estado de Minas Gerais em ambientes mais sustentáveis, eficientes e agradáveis para os cidadãos. Diante do desafio, a secretaria de Educação do município de Capinópolis encontrou o caminho da inovação de processos, e acaba de receber o troféu ‘Cidades Inteligentes’ pela 4ª vez.
Capinópolis apresentou o projeto “Minha Primeira Biblioteca“, voltado aos processos educacionais. Os estudantes da rede pública municipal receberam um kit com cinco livros — com temáticas adequadas às idades. As entregas foram feitas no Dia do Livro, acompanhadas de apresentações teatrais
O evento de premiação foi realizado na capital mineira, Belo Horizonte, na última terça-feira (27.jun.23). Iracilda Duarte, secretária de Educação de Capinópolis, recebeu o prêmio que celebra a eficiência do projeto de incentivo à leitura em Capinópolis.
“Saber que estou há 41 anos na educação e ainda estou motivada pra dar o meu melhor até meu último dia de trabalho. Agradeço à minha equipe pelo relevante trabalho e a Administração Municipal pelo apoio”, disse Iracilda Duarte ao Tudo Em Dia.
Trecho de apresentação nas escolas de Capinópolis
Durante as apresentações teatrais que promoveram o evento junto aos estudantes, a história do Sítio do Pica-pau Amarelo foi relembrada. Iracilda Duarte representou a personagem “Dona Benta”. Assista:
Trilhando um caminho de inovação e inteligência na gestão, a Secretaria de Educação e Cultura de Capinópolis celebra mais uma conquista no Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades.
Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis, afirmou que incentiva medidas criativas e inteligentes na Educação. Afirmou ainda que o incentivo à leitura é fator fundamental para o desenvolvimento.
“O incentivo à leitura é um fator fundamental para o desenvolvimento, pois é através dos livros que as mentes se expandem, as ideias se transformam e o conhecimento se torna acessível a todos”, disse o prefeito ao Tudo Em Dia.
Fotos da entrega dos kits
Incentivo ao aprimoramento dos serviços públicos
O programa “Cidades Inteligentes” de Minas Gerais é uma iniciativa para promover o uso de tecnologias e inovação visando a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e a eficiência na gestão pública nas cidades do estado.
O programa busca premiar soluções tecnológicas e inteligentes para resolver problemas urbanos, impulsionar o desenvolvimento econômico e social, e aprimorar a prestação de serviços públicos nas áreas de mobilidade, segurança, governança, sustentabilidade, saúde, educação, entre outros.