Cemig: fornecimento de eletricidade às 13 cidades é restabelecido

Central de Jornalismo
vendaval triangulo mineiro 15.10.21 2

Local onde uma das torres foi derrubada pelo vendaval

Após cerca de 38 horas sem energia elétrica, as 13 cidades afetadas pela queda das torres de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas GeraisCemig—, tiveram seu fornecimento restabelecido na manhã deste domingo (17.out.2021). Ao todo, 8 torres foram derrubadas por um vendaval registrada na tarde da última sexta-feira (15).

A queda no fornecimento afetou Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Gurinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

O prejuízo em alguns estabelecimentos comerciais como açougues, supermercados e sorveterias ainda não foram contabilizados.

O fornecimento de água em várias cidades também ficou comprometido e deve ter seu restabelecimento efetivado nas próximas horas.

“Nossa região passou por um problema de abastecimento de energia elétrica desde o fim da tarde da última sexta-feira, 15 de outubro. Desde então, pude acompanhar de perto toda dedicação e preocupação dos profissionais que ali estavam em resolver a situação, pois todos estavam preocupados com os hospitais, com a falta de água, com os aparelhos respiradores domiciliares, com a perca de produtos das residências e dos estabelecimentos… desde que a catástrofe natural aconteceu, nenhum deles pararam para descansar, pois a meta era finalizar só quando o problema fosse resolvido”, disse o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto.

A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, também acompanhou de perto o trabalho dos profissionais da Cemig.

A prefeita Leandra Guedes em conversa com o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto | Foto: Reprodução

Um grande efetivo de profissionais da Cemig, entre engenheiros, técnicos e eletricistas foram deslocados para efetuarem o reparo desde sexta-feira.

Equipes trabalharam de sexta-feira até a madrugada deste domingo (17), para restabelecer o fornecimento de energia elétrica

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile